Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia cede viatura e reforça capacidade de resposta dos bombeiros de Fajões – Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões um protocolo de colaboração para a cedência, a título gratuito, de um veículo usado que irá reforçar o combate aos incêndios.
A viatura, que será adaptada agora à nova função, integrou a frota de recolha dos resíduos sólidos mas foi desactivada a partir do momento em que a autarquia concessionou o serviço à empresa Suma – Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «o veículo ajudará os bombeiros na gestão e na luta contra os incêndios devendo ficar operacional até ao inicio da próxima época de incêndios florestais».
«O veículo facultado permitirá, após adaptação, uma maior eficácia nas acções de combate a incêndios e consequente satisfação e bem-estar das populações», afirmou.
«A autarquia tinha outras soluções para a viatura mas entendeu que o melhor seria ceder o equipamento à corporação aumentando, assim, a sua capacidade de resposta», explicou.
Segundo o acordo, os encargos da readaptação e da manutenção do veículo serão da responsabilidade dos bombeiros de Fajões.
A Associação Humanitária contínua em curso com uma campanha de angariação de fundos, junto da população, para a aquisição de uma nova viatura.
Apelando à solidariedade da freguesia e do concelho de Oliveira de Azeméis, a direcção utiliza o slogan «Podemos não voltar mas vamos» para sensibilizar a população a contribuir para a campanha.
A ajuda pode ser feita através de depósito em qualquer caixa multibanco ou nos balcões da Caixa Geral de Depósitos (conta nº 00350538000027944304 2) ou do Finibanco (conta nº 00760000113298791022 1).
Quem preferir poderá fazer a entrega do donativo no quartel dos bombeiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *