Arouca, Sociedade

Associação Geoparque quer associar-se à Universidade Júnior – Arouca

A Associação Geoparque Arouca (AGA) apresentou, pelo segundo ano consecutivo, uma candidatura ao concurso de ideias para integrar a sétima edição da Universidade Júnior, anunciou a instituição.

A Universidade Júnior é um programa de cursos de Verão desenvolvido desde 2005 pela Universidade do Porto, destinado a jovens entre os dez e 18 anos de idade.

Abrange áreas tão diversificadas como as ciências, as tecnologias, as humanidades, as artes e o desporto, tentando apoiar o processo de escolha vocacional que os estudantes terão de fazer ao longo do seu percurso escolar.

A Universidade Júnior tem como principal finalidade a promoção do gosto pelo conhecimento e o despertar de potencialidades.

«À semelhança do ano anterior, a AGA pretende associar-se a este programa de forma a contribuir para uma educação para o desenvolvimento sustentável dos participantes, para o despertar do gosto pela ciência e, simultaneamente, para promover o território Arouca Geopark», refere a AGA.

Criada a 09 de Junho de 2008, a AGA é a entidade gestora do projecto Arouca Geopark, que se estende por uma área de 329 quilómetros quadrados, correspondendo a todo o território do município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *