Cultura, Ourique

Actividades Biblioteca Municipal de Ourique

Durante esta semana, de 24 a 28 de Janeiro, a Biblioteca Municipal de Ourique | Jorge Sampaio realiza mais uma oficina de mediação leitora para crianças do pré-escolar e do 1º ciclo intitulada “Vamos Jogar para depois inventar”.
Após a leitura da história “À espera de Maria Marmota”, as crianças lançam um dado gigante, que em cada face tem uma imagem alusiva ao Inverno. De seguida, as crianças terão que inventar uma frase que rime com o nome dessa imagem.
Esta oficina integra o projecto Letras Vivas – co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Hora do Conto
Também na biblioteca municipal, de 24 a 31 de Janeiro vai decorrer a Hora do Conto, destinada aos alunos do 1º Ciclo. No dia 28, será a vez das crianças do jardim-de-infância. Esta iniciativa conjuga a leitura de contos aos mais pequenos e realização de diversas actividades de carácter lúdico.
As sessões serão realizadas mediante marcação, que pode ser feita através do telefone 286 512 654 ou do e-mail biblioteca@cmourique.pt, para um máximo de 25 crianças.
Concurso de leitura
No próximo dia 28, vai decorrer na Biblioteca Municipal de Ourique o concurso de leitura “O Leitor é um sonhador”, a cargo do Agrupamento Vertical de Escolas de Ourique, pelas 10h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *