Reguengos de Monsaraz, Turismo

Reguengos de Monsaraz promove potencialidades turísticas na Feira Internacional de Turismo de Madrid

O Município de Reguengos de Monsaraz está a divulgar as suas potencialidades turísticas na Fitur – 31ª Feira Internacional de Turismo de Madrid, que foi ontem inaugurada e decorre até ao dia 23 de Janeiro em 10 pavilhões da Feira de Madrid – IFEMA. Na Fitur, um dos certames mais importantes do sector a nível mundial, estão presentes cerca de 11 mil empresas de 166 países e são esperados mais de 200 mil visitantes. 

A participação de Reguengos de Monsaraz está integrada no stand “As viagens do Festival Sete Sóis Sete Luas – música, arte e sabores do mundo mediterrâneo e lusófono”. O Festival Sete Sóis Sete Luas é promovido por uma rede cultural de 25 cidades de 10 países do mediterrâneo e do mundo lusófono (Portugal, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália e Marrocos) e no ano passado integrou três espectáculos musicais e uma exposição em eventos organizados no concelho de Reguengos de Monsaraz. 

No âmbito da divulgação deste festival, o Município de Reguengos de Monsaraz está a oferecer vouchers na Fitur com descontos até 700 euros, que podem ser utilizados até ao dia 21 de Abril na aquisição de vinhos e azeites na CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e em quatro alojamentos e quatro restaurantes do concelho. A CARMIM oferece 25 por cento de desconto em compras até dois mil euros de vinhos e azeites na CARMIM Shop, nas lojas Castas e Castiços de Reguengos de Monsaraz, Arraiolos e Monsaraz e na loja online do portal. No sector do alojamento, o Solar de Alqueva, a Casa Saramago, a Quinta de Santiago e o Hotel Província oferecem 10 por cento de desconto em todas as estadias até 1.500 euros. Os restaurantes A Moira, O Aloendro, a Adega do Cachete e o Sabores de Monsaraz dão 10 por cento de desconto em refeições até 500 euros.  

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “é muito importante promover as potencialidades turísticas do concelho numa feira com a dimensão da Fitur, onde estão presentes os principais consultores e especialistas internacionais na gestão do desenvolvimento turístico, as grandes agências de viagens e operadores turísticos mundiais”. O autarca afirma que “apesar da crise financeira existe algum optimismo no sector do turismo, pois de acordo com a Organização Mundial do Turismo, no ano passado o número de turistas cresceu 6,7 por cento em todo o mundo. Reguengos de Monsaraz também acompanhou esta evolução, tendo registado um significativo aumento do número de turistas nos locais mais visitados do concelho, especialmente dos mercados espanhol, inglês e francês”, sublinhou José Calixto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *