Póvoa de Varzim, Sociedade

Festividades em honra de Nossa Senhora das Candeias, em Terroso – P. Varzim

 De 22 de Janeiro a 2 de Fevereiro, Terroso irá celebrar as Festividades em honra de Nossa Senhora das Candeias, organizadas pela Confraria da Sr.ª das Candeias.
Apesar das principais solenidades religiosas terem lugar no dia 2 de Fevereiro, a novena com terço, eucaristia e sermão decorre de 22 a 30 de Janeiro, às 18h30. No domingo, 30, irá realizar-se o Lausprene, sendo que o Santíssimo Sacramento estará exposto durante o dia, e a 28 e 29, das 9h00 às 19h00, haverá Reconciliação.
No dia 2, as manifestações religiosas começam às 6h15 com a Procissão da Luz e da Paz e Bênção das Velas, às 6h30. Segue-se uma Eucaristia, às 7h00 e, uma hora depois, actua a Banda Musical da Sociedade Filarmónica Vizelense. Às 8h30, os andores estarão em exposição no Salão Paroquial “Villa Teroso”. Às 10h00, terá lugar a Eucaristia Solene, às 14h30, o Terço, e às 15h00, a Majestosa Procissão em honra de Nossa Senhora das Candeias. De carácter mais profano, irá realizar-se às 16h00, um Concerto pela Banda Musical, e às 17h30, o encerramento das festividades concretiza-se com a despedida da Banda Musical da Sociedade Filarmónica Vizelense, actuando no interior da Igreja Paroquial, com música em honra de Nossa Senhora das Candeias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *