Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA
«Biodiversidade no Paleozóico» no Museu Municipal

No Museu Municipal de Arouca continua patente a exposição «Biodiversidade no Paleozóico».
Integrado nas celebrações do Ano internacional da Biodiversidade, a mostra – com representação artística de Carlos Dias – é promovida pela Associação Geoparque Arouca.
Esta exposição itinerante tem como objectivo «sensibilizar o público para a constante evolução e perca de biodiversidade no planeta Terra e dar a conhecer espécies de outrora».
A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Noites Quentes de Inverno iniciam-se com desfile de moda

A 22ª edição do programa cultural «Noites Quentes de Inverno» arranca este sábado em Cucujães com o desfile de moda «NAC Fashion».
O evento inicia-se às 21:30 na Casa do Torreão, sob a responsabilidade do departamento cultural do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC).
A iniciativa tem o apoio da Câmara de Oliveira de Azeméis e realiza-se anualmente, oferecendo ao público um conjunto de eventos culturais transversais a várias áreas artísticas.
Este ano a organização agendou até Março iniciativas envolvendo danças latinas e arruadas académicas, além da comemoração do Carnaval e de um espectáculo de artes no Centro Cultural de Cucujães.

S. JOÃO DA MADEIRA

«D. Raposa e outros animais» nos Paços da Cultura

As fábulas de La Fontaine estão na base do espectáculo agendado para este sábado nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Com início às 15:30, trata-se de uma peça de teatro destinada a famílias e famílias.
Em palco, é lançado um olhar pedagógico e profundamente irónico sobre o mundo dos animais, retratando algumas personagens do nosso dia-a-dia através de alegorias subtis.

SANTA MARIA DA FEIRA

Jovem lança livro e apresenta performance musical e teatral

«Pensar-me» é o título do livro publicado pelo jovem feirense Diogo Dias, que é apresentado hoje, pelas 21:45, no Cine Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
Nesta sessão, o autor vai também recitar poesia e apresentar uma performance musical e teatral.
Diogo Dias tem 20 anos de idade e é natural do concelho de Santa Maria da Feira. É estudante em Coimbra, na Faculdade de Letras, e partilha o seu tempo com a sua criação, dividido entre a música, a poesia e o teatro.

VALE DE CAMBRA

Diversidades em exposição

«Diversidades» é o título da exposição de pintura, da autoria de Matos Ferreira, patente na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:00 e, aos sábado, entre as 10:00 e as 13:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *