Sociedade, Trofa

Bandeira Municipal a meia haste na Trofa em Luto Municipal pela catástrofe no Brasil

A Câmara Municipal da Trofa decretou um dia de Luto Municipal, hoje, 21 de Janeiro, pelas vítimas das cheias no Brasil. Assim a Bandeira Municipal estará a meia haste.
 
A ideia de estipular um dia de Luto Municipal, em todos os 308 municípios do País, partiu da Associação Nacional de Municípios Portugueses que lançou o repto a todas as Câmaras Municipais de Portugal para em conjunto, criar uma demonstração de solidariedade do poder local português com o povo brasileiro.
 
Esse dia de Luto Municipal representa assim, uma manifestação de pesar de todos os Portugueses em geral e de todos os Trofenses em particular, pela tragédia que está a assolar o Brasil.
 
Ao associar o nome do Município da Trofa a este acto de solidariedade nacional, a Câmara Municipal da Trofa pretende expressar ao povo irmão do Brasil e, muito particularmente, às famílias das vítimas e a todos os desalojados, o mais profundo sentimento de pesar e sentida solidariedade.
 
Nesta hora difícil, o povo da Trofa solidariza-se com as famílias das vítimas e com os inúmeros desalojados provocados pelos efeitos trágicos das fortes chuvas e deslizamentos de terras, que atingiram a região sul do Brasil, e presta homenagem ao trabalho corajoso que está a ser desenvolvido pelas equipas de socorro que continuam a auxiliar a população necessitada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *