Porto de Mós, Sociedade

Entrega de Prémios XX Concurso de Presépios do Município de Porto de Mós

O Município de Porto de Mós organizou, pela vigésima vez consecutiva, o Concurso de Presépios. Ontem foi a entrega de prémios dos vencedores anunciados na passada semana, na Ecoteca de Porto de Mós, pelas 10horas da manhã, onde estiveram presentes os vencedores e escolas premiadas, assim como alguns membros do júri, o Vereador da Cultura, Albino Januário, e a Vereadora da Educação, Anabela Martins, num total de 127 pessoas.

Relembramos que o concurso está organizado em quatro categorias: adultos, 3º ciclo, 1º e 2º ciclos e jardins-de-infância, resultando na participação de 56 trabalhos que estão em exposição no Espaço Jovem dePorto de Mós até ao próximo dia 22 de Janeiro.

Este ano, em jeito de prenda de aniversário, a Câmara Municipal de Porto de Mós, viu o concurso chegar além fronteiras, não só do Concelho, mas também do país, uma vez que dois presépios da categoria de adultos,chegaram do Brasil pelas mãos de Roberto Ariel, de Iguaçu. Segundo o Vereador da Cultura, Albino Januário, este é um sinal de que “vale a penacontinuar esta iniciativa”, apesar da principal razão deste concurso assentar na possibilidade que ele oferece aos participantes na criação econcretização do conceito de presépio nos mais diversos materiais eformas, que todos os anos presenteiam este concurso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *