Nisa, Sociedade

Encontro de auto caravanas nas Termas de Nisa

  Nos dias 28 a 30 de Janeiro vai decorrer no Complexo Termal da Fadagosa de Nisa um Encontro de Auto Caravanas promovido pelo Clube Português de Auto Caravanas (CPA).

    O Encontro inicia-se no dia 28 de Janeiro (sexta feira) com a recepção aos participantes, a partir das 17 horas. Na manhã do dia 29 ocorrerá a assinatura de um protocolo entre o CPA e a TERNISA (empresa municipal gestora do Complexo Termal) visando a cooperação e a utilização dos tratamentos e outros serviços proporcionados pelos equipamentos termais. Durante a tarde de sábado decorrerão visitas a locais da Vila de Nisa, designadamente o Centro Histórico, seguindo-se um jantar convívio com produtos locais e pratos da gastronomia tradicional.

O Clube Português de Auto Caravanas foi criado em 1990 por um grupo de amantes do campismo, contando actualmente com mais de mil e setecentos associados de todas as idades e condições sociais. As suas actividades desenvolvem-se em torno da divulgação e promoção de eventos ligados ao auto caravanismo e na criação de infra-estruturas para o acolhimento de auto caravanas. O clube procura a elevação cultural dos associados através de iniciativas em variadas localidades, explorando as respectivas ofertas turísticas. As iniciativas, como o próximo Encontro no Complexo Termal de Nisa, constituem incentivos à economia local através do usufruto de equipamentos e serviços e da aquisição de produtos no comércio local. O Encontro proporciona o conhecimento do artesanato genuíno, da gastronomia tradicional e das várias expressões da cultura local. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *