Mação, Sociedade

Campanha de Troca de Lâmpadas em Mação

Mação vai receber a Acção de Troca de Lâmpadas Economizadoras levada a cabo pela EDP Serviço Universal. Uma iniciativa que promove a troca de lâmpadas incandescentes (antigas) por lâmpadas fluorescentes compactas (LFC).
Se utiliza lâmpadas incandescentes terá a oportunidade de as trocar no próximo dia 27 de Janeiro (quinta-feira), nas duas carrinhas EDP, devidamente identificadas, que estarão em Mação, em dois locais distintos, entre as 12h e as 18h: junto à Câmara Municipal e no parque do Écomarché. Serão oferecidas 4 lâmpadas economizadoras a cada pessoa, em troca da entrega de 4 lâmpadas incandescentes e do preenchimento de um pequeno questionário (que comprovará a entrega).
Esta é uma acção do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC), financiada e regulada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Mação.

Segundo a EDP, prevê-se que, nesta iniciativa, sejam distribuídas 800 mil lâmpadas em Portugal Continental. “As lâmpadas economizadoras (lâmpadas fluorescentes compactas) consomem menos 80% de energia que as incandescentes, podendo durar até 8 vezes mais, ajudando assim as famílias a pouparem na sua factura energética”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *