Educação, Sociedade, Vizela

Câmara de Vizela assina contratos de financiamento, no âmbito do Programa Operacional do Norte, para construção do Centro Escolar de S. Miguel e duas rotundas no Concelho

A Câmara Municipal de Vizela assinou esta terça-feira, dia 18 de Janeiro de 2011, com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Norte, dois contratos de financiamento, no âmbito do Programa Operacional do Norte (ON.2), para a Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial e Qualificação do Sistema Urbano.

No primeiro caso, trata-se de uma candidatura para a edificação do Centro Escolar de S. Miguel. No que concerne à Qualificação do Sistema Urbano, a candidatura aprovada visa a edificação das Rotundas de S. Bento e dos Milagres, obras já iniciadas pela Câmara Municipal de Vizela.

Refira-se que o Centro Escolar de S. Miguel vai custar cerca de 4 milhões de euros, sendo a comparticipação de 80 por cento do total da obra.

No que concerne às duas rotundas, que vão facilitar o tráfego no concelho de Vizela, a obra ronda os 290 mil euros, sendo a comparticipação de 80 por cento.

As duas candidaturas tinham sido apresentadas no âmbito da abertura de dois concursos pela CIM do Ave – subvenção global do Ave

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *