Mangualde

“Três Mulheres, Três Gerações” – Mangualde

O Café Restaurante Moderno recebe, no próximo dia 11 de Fevereiro, sexta-feira, a Tertúlia “Três Mulheres, Três Gerações”. De entrada livre, o debate no restaurante mangualdense, resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e a ACCIG. A abertura do evento conta com a presença de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal, Maria José Coelho, Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Mangualde e de Rosabela Afonso, Presidente da ACCIG. Elza Pais, Secretária de Estado da Igualdade, encerrará o evento.
 
Baseado numa amostra actual da evolução no quotidiano e na mentalidade geracional das mulheres do Concelho de Mangualde, o evento consistirá num momento comparativo entre realidades, na busca de um fio condutor. Cristina Lopes, Conselheira para a Igualdade de Género de Mangualde, Mª Helena Corrêa, Vice-Presidente da Associação de Mulheres Socialistas são as oradoras convidadas. A Tertúlia, moderada por Rosabela Afonso e Eugénia Passada da ACCIG, integra-se no projecto “Mulheres na Sociedade: Empoderar para Participar”, que pretende dotar as mulheres de capacidades para o exercício de uma cidadania plena, combatendo a persistente discriminação em função do sexo de que são vítimas, capacitando-as para a assunção de direitos fundamentais consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Muito bem!

    Muita coisa está consagrada na nossa Constituição, mas que na prática e em certos casos concretos não se aplica. Conheço um dos grandes constitucionalista o Prof. Dr. Vital Moreira que nos fala da “Mão Invisível”. Dá que pensar…
    Em princípio irei com a minha mãe e a minha filha mais velha. Obrigado por termos possibilidade Dr. João Azevedo, Dra. Maria José Coelho, representante da ACCIG e aos restantes participantes desta tertúlia, por nos permitir ter momentos agradáveis e incutir realidades da nossa sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *