Póvoa de Varzim, Sociedade

Requalificação de arruamento em Rates – P. Varzim

À semelhança do que tem vindo a acontecer com outras freguesias do concelho, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim procedeu à requalificação da Rua António Macedo Serra, em São Pedro de Rates. Com o objectivo de dotar a vila de maior conforto e segurança, o município realizou trabalhos referentes a pavimentação de arruamentos e execução de passeios em lancis de granito e pedra do chão, instalação de colector de saneamento e águas pluviais e iluminação pública. Esta intervenção resultou de um investimento de €157.684,88.
O Vereador das Obras Municipais e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, reconhece que estas empreitadas são importantes para a freguesia e melhoram consideravelmente a estética do local intervencionado. O autarca pretende que as condições precárias dos arruamentos deixem de existir dando lugar a uma freguesia renovada, sinónimo de desenvolvimento. Neste sentido, o município não descurou a necessidade de melhorar a circulação pedonal e rodoviária intervindo ao nível da pavimentação e iluminação no sentido de proporcionar mais qualidade de vida aos habitantes da freguesia.
Para Armindo Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia, a requalificação desta rua, num sítio central de Rates, era fundamental. O Presidente da Junta esclareceu que se tratava de um caminho estreito e o seu alargamento era necessário, no sentido de dotar a freguesia de melhores acessos através da pavimentação da faixa de rodagem e execução de passeios facilitando a circulação da população. Armindo Ferreira mostra-se agora satisfeito com o melhoramento do arruamento que confere uma nova imagem à freguesia.
Acompanhe o desenvolvimento das obras municipais aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *