Mangualde, Sociedade

Melhores acessibilidades em Mangualde

Com o objectivo de melhorar a acessibilidade no município e de criar dinâmicas geradoras da inclusão, a Câmara Municipal de Mangualde viu aprovado o “Plano Municipal para a Promoção da Acessibilidade de Mangualde” no montante de cerca de 140 mil euros. Através do Programa RAMPA – Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade, a autarquia passa a dispor de uma ferramenta de gestão da acessibilidade que permite alcançar um aumento da qualidade de vida para todos os cidadãos.
Sendo um instrumento metodológico com utilidade social, técnica e política, que permite optimizar os recursos utilizados pela autarquia e os seus serviços técnicos, a medida contempla incentivos a atribuir aos Municípios. Assim, apostar na qualificação dos espaços públicos, garantir a mobilidade urbana de todos e remover barreiras que condicionam a qualidade de vida de quem tem mobilidade limitada são os principais objectivos deste programa.
 
É de realçar que a participação pública dos cidadãos e associações locais de e para pessoas com deficiência e pessoas idosas é fundamental na implementação e gestão deste Plano. Desta forma, a Câmara Municipal de Mangualde prevê a realização de acções de formação e informação nas temáticas relacionadas com as questões da acessibilidade.
 
O “Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade de Mangualde” insere-se no âmbito do Programa Operacional do Potencial Humano (POPH) do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), Eixo 6: Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, Tipologia de Intervenção 6.5: Acções de Investigação, Sensibilização e Promoção de Boas Práticas. O programa é co-financiamento pelo QREN e pelo Fundo Social Europeu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. QUEREM UMA RESPOTA ? NINGUEM TEM CULPA A IMCAPACIDADE DOS OUTROS

    IMFELISMENTE PEDI SE ERA POSSIVEL REPARAR UM POUCO O PASSEIO FRENTE A MINHA

    PORTA ; NEM A BORDURA ME CORTARAM :::AI VAI A MINHA RESPOSTA:::OBRIGADO AS PESSOAS PASSANTES QUE ME AJUDAVAM A SUBIR E A DESCER AS BORDURAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *