Cultura, Marinha Grande

Exposição de vídeo e fotografia alusivos ao 18 de Janeiro – Marinha Grande

A Galeria Municipal da Marinha Grande, situada no Edifício dos Arcos, no Jardim Stephens, apresenta a “Exposição de Vídeo e Fotografia alusivos ao 18 de Janeiro de 1934”, até ao dia 30 de Janeiro. A entrada é livre.

O objectivo da mostra é assinalar e homenagear os operários vidreiros que desencadearam o levantamento revolucionário armado, na Marinha Grande.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pela Escola Secundária Acácio Calazans Duarte. A mostra apresenta cerca de duas dezenas de fotografias e três vídeos que retratam a visão contemporânea de alunos do 12º ano da Escola Calazans Duarte, sobre os factos ocorridos a 18 de Janeiro de 1934.

Os três vídeos realizados pelos alunos exibem a Casa-Museu 18 de Janeiro de 1934, entrevistas de rua sobre a efeméride e uma visão genérica dos acontecimentos.

A exposição foi inaugurada no passado dia 15, tendo contado com a presença do Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal, Vereadora da Cultura, Chefe de Gabinete do Governador Civil de Leiria, Director da Escola Calazans Duarte, entre outras entidades. Na cerimónia, foi apresentado o espectáculo “Retratando o 18 de Janeiro de 1934”, pelo Grupo de Teatro do Sport Operário Marinhense.

A “Exposição de Vídeo e Fotografia alusivos ao 18 de Janeiro de 1934” está patente ao público até 30 de Janeiro, de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00. A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *