Desporto, Mangualde

Dois recordes de escalão para a Escola de natação de Mangualde

No passado dia 15 de Janeiro, sábado, cerca de 200 nadadores participaram na 3ª concentração, da época 2010/2011, do Circuito Municipal das Escolas de Natação. O evento, que juntou vinte escolas de natação, decorreu em Sátão e foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde e da Câmara Municipal de Sátão. Alunos da Escola de Natação de Mangualde, Pedro Garcia (categoria de Juvenis) e Diogo Monteiro (categoria de Cadetes) conquistaram dois recordes de escalão na prova 200m costas. Durante a iniciativa foram superados, no total, doze recordes de Escalão e seis de Circuito.
O Circuito Municipal de Escolas de Natação teve início no dia 21 de Novembro e conta já com a realização de três concentrações. A 1ª concentração realizou-se nas Piscinas Municipais de Mangualde onde foram conquistados onze recordes de Escalão e três de Circuito. Durante o evento, foram ainda atribuídos os prémios “Nadador do Ano” e “Escola do Ano” a todos aqueles que se destacaram nas suas categorias ao longo da época passada. A 2ª concentração decorreu no dia 11 de Dezembro nas Piscinas do Príncipe Perfeito em Viseu, onde foram superados dezoito recordes de Escalão e quatro de Circuito. Esta concentração constituiu, ainda, um momento de atribuição dos Diplomas de Mérito a todos os nadadores que foram distinguidos na concentração realizada em Mangualde.
 
É de salientar que, inserido nas Actividades Desportivas 2011 da Câmara Municipal de Mangualde, vai realizar-se, ainda no mês de Janeiro, o Torneio Professor Afonso Saldanha. A iniciativa tem lugar nas Piscinas de Armamar, no dia 29, entre as 14h00 e as 19h00. Este Torneio tem como objectivo principal iniciar os jovens nadadores na competição e resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde e da Câmara Municipal de Armamar. Centena e meia de nadadores das 20 escolas de natação aderentes são esperados no evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *