Cultura, Loures

Contos Pouco Políticos na Biblioteca José Saramago em Loures

Perguntei a uma criança de cinco anos o que era um político. «Um político é um pássaro com muitas cores», respondeu ela. Foi a partir desta resposta que Maria Inês de Almeida decidiu convidar 16 políticos portugueses para escreverem um conto infantil, transformando-os num pássaro com a imaginação à solta.
 
São estas estórias que serão contadas em mais uma sessão dos Sábados em Cheio que decorre no próximo sábado, dia 22, pelas 15h, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures.
 
Contos Pouco Políticos é uma animação com produção e realização da equipa de animação residente da BMJS, aconselhável a maiores de 4 anos e de entrada livre, baseada no livro homónimo com coordenação de Maria Inês de Almeida e participação de Ana Gomes, Ângelo Correia, António Carmona Rodrigues, Edite Estrela, Eduardo Ferro Rodrigues, Jerónimo de Sousa, Joana Amaral Dias, João Soares, José Ribeiro e Castro, Maria de Belém Roseira, Marta Rebelo, Miguel Beleza, Nuno Morais Sarmento, Odete Santos, Paula Teixeira da Cruz e Vitalino Canas.
 
Os Sábados em Cheio baseiam-se no princípio de que brincar com os livros ou sobre os livros em família é um formato que deve ser utilizado para criar hábitos de leitura, partilhar experiências, divulgar espaços, serviços, equipamentos e documentos e, por último, criar condições para o crescimento do número de utilizadores das bibliotecas.
Mais informações em http://www.cm-loures.pt/AgendaSabEmCheioJan11.asp

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *