Póvoa de Varzim, Sociedade

Vencedores Concursos Eco-Rotundas e Postais de Natal já são conhecidos – P. Varzim

Já foram escolhidos os vencedores dos Concursos Eco-Rotundas e Postais de Natal dinamizados pelo município, através do Pelouro do Ambiente, e dirigidos às instituições de ensino do concelho.
O 1º prémio do Concurso Eco-Rotundas foi atribuído ao Centro Social da Paróquia de Beiriz que, com esta distinção, ganhou 800 euros em material didáctico. O MAPADI e o Educar e Prevenir Jardim de Infância ficaram colocados em 2º e 3º lugar com um prémio no valor de 300 e 150 euros, respectivamente.
Eco-rotundas é o nome do desafio que levou alunos de cinco instituições escolares a decorar com motivos natalícios rotundas da cidade, enfeitadas entre 18 de Dezembro e 6 de Janeiro, usando apenas materiais recicláveis ou reutilizados.
Um júri, constituído pelo Vereador do Pelouro do Ambiente, Aires Pereira, pela Chefe de Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos e por um elemento do Gabinete de Relações Públicas da Câmara Municipal, avaliou cada um dos trabalhos, tendo em conta critérios como a utilização de materiais reciclados e reutilizáveis, a imaginação e criatividade, a diversidade de materiais e a participação activa dos alunos.
O mesmo júri também avaliou os Postais de Natal quanto à diversidade de materiais utilizados, à criatividade, à originalidade e à adequação, e decidiu que o 1º classificado era o Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar que ganhou 150 euros em material didáctico. Ao Jardim-Escola “O Ribeiro” e ao Colégio de Amorim foram atribuídos o 2º e 3º prémio, 80 e 50 euros, respectivamente.
Os Postais de Natal, construídos com recurso a matérias da categoria de resíduos sólidos, estiveram expostos na Câmara Municipal, de 30 de Novembro a 6 de Janeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *