Desporto, Guimarães

Realizado o sorteio da nova edição da Liga Mini 2011 – Guimarães

Pelo 2º ano consecutivo a Câmara Municipal de Guimarães, através do pelouro do Desporto e em conjunto com a Tempo Livre, avançará com o projecto Liga Mini de Futebol em Guimarães – LIGA MINI 2011.

Trata-se de uma competição de futebol destinada a clubes e associações desportivas do concelho de Guimarães, tendo como missão cobrir a ausência de competição ao nível da modalidade desportiva futebol, nos escalões mais baixos dos clubes, elevando o espírito de fair-play nos mais jovens praticantes da modalidade. 

Foi por isso realizado no passado dia 13 de Janeiro, no Multiusos de Guimarães, o sorteio das equipas para a referida competição, com a presença dos dirigentes dos clubes. No total inscreveram-se na edição Liga Mini 2011, 13 Clubes, com 32 equipas distribuídas pelo escalão 2001/2002 (18 equipas) e pelo escalão 2003/2004 (14 equipas).

Na sessão de abertura do sorteio o Vereador do Desporto, Amadeu Portilha, aproveitou a oportunidade para “agradecer aos clubes a sua participação, demonstrando mais uma vez que a aposta na formação e neste projecto são apostas ganhas e elucidativas do trabalho desenvolvido na área do desporto no Concelho de Guimarães”. Reforçou, afirmando que “o aumento do número de inscrições face à 1ª edição, de 10 para 13 clubes, é prova do reconhecimento do valor da Liga Mini, mas apesar desse aumento a competição conservará a sua qualidade e os seus princípios”.

Tendo em conta o número de equipas deve referir-se que os mais novos terão uma competição mais alargada, como prova o quadro competitivo.

A Liga Mini 2011, conta este ano com o apoio da Sport Zone e iniciará no próximo dia 5 de Março, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, com uma cerimónia de abertura de apresentação das equipas. 

Clubes inscritos: Pevidém SC; CC Taipas; Brito SC; Amigos de Urgeses; ARC Penselo; GD Unidos do Cano; Fair Play; Desportivo de Ronfe; Moreirense FC; Os Sandinenses; SARC – Salgueiral; Águias Negras de Tabuadelo; CD Ponte.

Liga Mini | Guimarães: pretende assumir-se como um torneio de referência para o público-alvo em questão, ser uma oportunidade de desenvolvimento das suas capacidades, uma “montra” de aprendizagem, convívio, respeito e de desenvolvimento humano tendo como base, a competição e o fair-play.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *