Santa Maria da Feira, Sociedade, Turismo

Fogaça em recriação gastronómica medieval – Sta. Maria da Feira

Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira promove a 19 de Janeiro, véspera do feriado municipal feirense, uma recriação gastronómica histórica da Fogaça e de outros alimentos, que remete para a época medieval. A mostra de divulgação e de degustação “Recriar a Fogaça” realiza-se entre as 17h00 e as 19h00. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.  

Com os alunos e todo o ambiente da Escola de Hotelaria e Turismo exaltando a época medieval, os participantes nesta actividade são convidados a degustar a Fogaça e outras iguarias, tal como estas eram remotamente confeccionadas e de acordo com as combinações gastronómicas que eram habituais na época. 

Considerando que a alimentação medieval portuguesa teve origem, tal como no resto da Europa, na integração dos hábitos alimentares romanos e bárbaros e que deste processo resultou uma alimentação baseada nos cereais e no vinho, nesta mostra vão estar à prova vários tipos de pão, vinhos, queijos, compotas, frutas e, claro, a tradicional Fogaça da Feira.  

Esta recriação é aberta a todos os interessados, bastando para o efeito inscreverem-se através do telefone 256 003 000. 

Realizada e promovida pela Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira, a mostra “Recriar a Fogaça” faz parte do programa de animação da Festa das Fogaceiras, celebrada a 20 de Janeiro, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. 
 

“Recriar a Fogaça” | Informações

Data: 19 de Janeiro

Hora: 17h00 » 19h00

Local: Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira

Participação: gratuita

Inscrições: através do telefone 256 003 000

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *