Cultura, Vagos

“Vagos em Música” apresenta Concerto de Ano Novo com os “Ensemble Vox Angelis”

O projecto “Vagos em Música” continua, desta vez, com um Concerto de Ano Novo, no dia 23 de Janeiro de 2011 (domingo), onde os “Ensemble Vox Angelis” apresentarão o seu projecto de divulgação de Música Clássica e Fado de qualidade, em que interpretam obras que vão desde o século XV até ao século XX. O concerto realiza-se, como sempre, na Igreja Matriz de Vagos, pelas 18h. 

“O Ensemble Vox Angelis é um dos mais importantes Ensembles de Música Clássica em Portugal. Com mais de 250 concertos realizados por todo o país e no estrangeiro, tem vindo a divulgar as obras dos grandes compositores clássicos e também tem vindo a estrear grandes obras de compositores portugueses até hoje praticamente desconhecidos. Constituído por músicos profissionais com currículos nacionais e internacionais, o Ensemble Vox Angelis tem vindo a afirmar o seu lugar dentro da Cultura Portuguesa”. 

O trabalho do Ensemble centra-se nos seus Concertos, nas Cerimónias Religiosas e em Cursos (Master-Classes de aprofundamento musical), todos eles direccionados para a formação de públicos que visa incentivar o gosto pela música erudita, através de recitais de alta qualidade, interpretados de acordo com uma sequência pedagógica. 

Além da sua implantação nacional, os projectos da Associação Vox Angelis entraram já  em Espanha (difundindo a música clássica), com diversos concertos dados na Galiza, na Estremadura e em Burgos (no Festival de Música Antiga António de Cabezón) e prepara a sua entrada em Festivais e Ciclos de Concertos em França, Itáliam Suíça e Luxemburgo. 
 
 
 
 
 
 

Repertório

  1. Amarili, mia bella (Giulio Caccini)
  2. Lasciatemi Morire (Ariadna – Monteverdi)
  3. Pur ti Miro (Poppea – Monteverdi)
  4. Ombra Cara (Radamisto  – Händel)
  5. Lascia ch’io Pianga (Rinaldo – Händel)
  6. O del mio dolce ardor (Gluck)
  7. Porgi Amor (Bodas de Fígaro – Mozart)
  8. Dove Sono (Bodas de Fígaro – Mozart)
  9. La ci darem la mano (Don Giovanni – Mozart)
  10. Bei Männer (A Flauta Mágica – Mozart)
  11. Papageno, Papagena (A Flauta Mágica – Mozart)

 

Currículo dos músicos

Todos os músicos do ENSEMBLE VOX ANGELS são profissionais altamente credenciados, licenciados, mestres e doutorados em Música, associados às mais prestigiadas Instituições de Cultura e que têm vindo a desenvolver uma carreira solística tanto em Portugal como no estrangeiro. Os músicos que estarão presentes no Concerto de Ano Novo são os seguintes: 

Solistas:

– Pedro Miguel Nunes (Cantor – barítono)

– Maria José Carvalho (Cantora – soprano) 

Orquestra:

 – Serguey Arutiunian (1.º Violino)

– Katarzyna Anna Pereira (2.º Violino)

– Dimitris Andrikopoulos / André Araújo (Viola d’Arco)

– Jaroslav Mikus (Violoncelo)

– Mário Paulo Alves (Cravista) 

Para conhecer melhor o currículo dos músicos consultar: www.voxangelis.com/concertos/pedronunes.html

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *