Cultura, Terras de Bouro

XII Encontro de Cantares de Natal e de Reis em Terras de Bouro

O município de Terras de Bouro organizou, ontem, dia dezasseis de Janeiro, o XII Encontro e Cantares de Natal e de Reis que decorreu na Igreja Paroquial de Moimenta.
O evento contou com a participação de várias instituições locais e alguns Grupos Corais do concelho que brindaram o numeroso público com actuações alusivas à quadra natalícia, tornando-se num evento que já conquistou um lugar no espaço de animação cultural dos terrabourenses.
Refira-se que as participações foram compostas por pessoas das várias idades, incluindo jovens, como “Os Pequenos Cantores de Moimenta”, o “Coro Infantil de Chorense” e o “ATL e Pré-Escolar do Centro de Solidariedade Social de Valdosende”, o que prova que as tradições se perpetuam.
No final, o presidente da autarquia agradeceu a participação dos vários grupos, entregando-lhes uma lembrança do evento e encorajou outras associações a experimentarem a sua participação, não receando a performance dos restantes grupos, pois o espírito do encontro é o da convivência e o de proporcionar momentos de lazer.
Os participantes foram a Banda Musical de Carvalheira, Grupos Corais de Carvalheira, de Moimenta, de Chamoim, de Chorense, Cibões/Gondoriz, Coro Infantil de Chorense, CALIDUM, Grupo de Jovens Cantores de Moimenta, ACDR Paradela / Valdosende, Grupo Trevo Alegre e ATL e Pré-Escolar do Centro de Solidariedade de Valdosende.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *