Mangualde, Sociedade

Vários workshops em Mangualde

“Avançando e Fazendo Avançar”, “Mapas Sensoriais. Os 5 sentidos” e “Como fazer uma Comunicação eficaz de Valores” são os três workshops que se realizam em Mangualde no primeiro trimestre de 2011. Integrados na segunda fase do projecto “Empoderar para Participar”, os workshops realizam-se, na Escola Secundária Felismina Alcântara e na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, das 17h30 às 20h30. A participação é gratuita, embora sujeita a inscrição no Serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Mangualde. No final da iniciativa, desenvolvida pela ACCIG – Associação Cultura, Conhecimento, Igualdade de Género em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde, serão atribuídos certificados de participação.
No próximo dia 21 de Janeiro, na Escola Secundária Felismina Alcântara, Cristina Vaz de Almeida (Consultora de Comunicação) aborda questões como o que é a comunicação, qual a relação entre os valores e a comunicação, como comunicar eficazmente, qual o perfil de um bom comunicador e como se comunica internamente e externamente de forma eficaz. Intitulado “Como fazer uma Comunicação eficaz de Valores”, este workshop conta com a mediação de Rosabela Afonso e Eugénia Passada (ACCIG) e tem como principais destinatários professores, profissionais que lidam com o público, jornalistas e todas as pessoas interessadas na temática. Com um limite máximo de 20 participantes serão abordadas questões da Comunicação Verbal e Não Verbal e técnicas directivas e não directivas aplicadas a exercícios práticos. As inscrições terminam a 19 de Janeiro.
O workshop “Avançando e Fazendo Avançar” mediado por Ruth Calvão (ACCIG) teve início no passado dia 11 de Janeiro e vai ser aplicado a três grupos de participantes. A iniciativa tem como principal objectivo fazer reflectir sobre a identidade, as convicções, os valores, os preconceitos e as expectativas de cada um. Sob o mote “A Nossa Casa” este workshop pretende mostrar em que ponto nos encontramos actualmente e o que precisamos de trabalhar do ponto de vista do Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal. Destinado, em especial, à comunidade educativa, às associações e clubes da juventude pode ser frequentado por todos os interessados mediante o número máximo de 10 participantes e realiza-se todas as terças-feiras de Janeiro a Março de 2011. “Mapas Sensoriais. Os 5 sentidos” é a denominação do workshop que começou no dia 12 de Janeiro e que se realizará todas as quartas-feiras dos meses de Janeiro e Fevereiro de 2011. Do nariz aos gestos e movimentos do corpo, passando pelas sonoridades e gustações, este workshop permite trabalhar o que fica na memória dos nossos sentidos. Mediado por  Ruth Calvão (ACCIG) tem como objectivo conduzir os participantes nas várias formas de explorar, experimentar e consciencializar os mapas sensoriais que traçamos e percorremos no dia-a-dia. Esta iniciativa, limitada ao número máximo de 10 participantes, tem como principais destinatários a comunidade educativa, associações, clubes da juventude, profissionais da área da saúde e todos os que queiram trabalhar os sentidos e a consciência do físico.
Até 28 de Janeiro e até 25 de Março estão abertas as inscrições para os workshops de Fevereiro e Março, respectivamente. As iniciativas decorrem na Escola Secundária Felismina Alcântara e na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.
Estas iniciativas decorrem da parceria da Câmara Municipal de Mangualde e da ACCIG e têm em conta as medidas recomendadas pelo Conselho da Europa e o III Plano Nacional Contra a Violência Doméstica 2007/2010.
Mais informações em www.accig.webnode.com.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *