Palmela, Sociedade

Intervenções de avaliação e limpeza em curso até Abril em Palmela

A Câmara Municipal de Palmela está a realizar um conjunto de trabalhos de caracterização e avaliação do estado de conservação dos reservatórios afectos aos sistemas de abastecimento de água do concelho, com o objectivo de melhorar as condições do serviço público de abastecimento de água e programar futuras intervenções de recuperação dos equipamentos afectos.
Os trabalhos – realizados por uma empresa da especialidade, no âmbito de uma consultoria externa – tiveram início no final de Dezembro e decorrerão até meados de Abril, abrangendo os 25 reservatórios que integram o sistema municipal.
Apesar dos objectivos meritórios, estas intervenções poderão implicar a interrupção pontual do abastecimento de água ou a diminuição da pressão. No entanto, estes efeitos far-se-ão sentir apenas em algumas áreas e serão divulgados atempadamente junto da população.
As intervenções em curso integram um conjunto de ensaios e inspecções no interior das infra-estruturas, com vista à realização de um diagnóstico. Será, também, actualizada a caracterização dos reservatórios, zonas envolventes e equipamentos/acessórios afectos, o que permitirá actualizar o cadastro e definir prioridades de intervenção e manutenção.
Paralelamente, a autarquia está a efectuar, por administração directa, a limpeza e desinfecção dos reservatórios.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *