Cultura, Santa Maria da Feira

Exposição de pintura de António Joaquim – Sta. Maria da Feira

De 15 de Janeiro a 20 de Fevereiro, o Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira, tem patente ao público uma exposição temporária do pintor António Joaquim. Com 85 anos de idade, o artista, natural do município feirense, dá a conhecer uma nova fase da sua carreira, numa mostra integrada no programa de animação da Festa das Fogaceiras.  

Na Sala António Joaquim, onde durante todo o ano se encontra patente uma exposição permanente rotativa de quadros que o pintor doou ao Município de Santa Maria da Feira, encontram-se agora expostos alguns quadros emblemáticos do artista e, na Sala Polivalente do Museu, podem ser apreciadas 19 obras mais recentes de António Joaquim. Um convite à descoberta ou redescoberta da obra do pintor.  

“António Joaquim volta a expor na sua terra natal no início de um novo ano e numa altura em que o Município está em festa, com a celebração da Festa das Fogaceiras, tradição secular que o Mestre já perpetuou em várias telas. Algumas delas fazem parte do acervo deste Museu”, refere o presidente da Câmara, Alfredo Henriques, no catálogo da exposição. 

No decurso da inauguração da exposição é lançado um livro de António Joaquim, editado pelo autor.  

Informações | Exposição

Local: Museu Convento dos Lóios (Sala António Joaquim e Sala Polivalente)

Inauguração: 15 de Janeiro, às 16h00

Patente: de 15 de Janeiro a 20 de Fevereiro

Horário: 09h30»17h00 (terça a sexta-feira); 10h00»13h00 e 14h00»17h00 (fim-de-semana)

Entrada: Livre

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *