Arouca, Turismo

Arouca Geopark candidata-se a destino de excelência

O destino turístico Arouca Geopark é candidato ao Programa EDEN (European Destinations of Excellence), promovido pela Comissão Europeia, no qual Portugal participa, pela primeira vez, por via do Turismo de Portugal. Este programa visa fomentar modelos de desenvolvimento sustentável, aumentar a visibilidade dos destinos emergentes, estabelecer uma plataforma destinada à partilha de boas práticas e promover a constituição de ligações em rede dos destinos premiados. Num total de 11 projectos apresentados, o Arouca Geopark integra os 7 finalistas que reúnem as condições de elegibilidade, para ser classificado como destino de excelência.
 
A par desta candidatura, o território Arouca Geopark é candidato à 6ª edição dos Prémios de Turismo 2010, promovido pelo Turismo de Portugal, I.P., nomeadamente à categoria Serviços, com os “Serviços Geo-turísticos do Arouca Geopark – Programas Educativos e Pacotes Turísticos”.
 
Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega dos Prémios Turismo de Portugal, a realizar no dia 23 de Fevereiro de 2011, durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *