Sociedade, Valongo

Acção de reflorestação e sementeira da Serra de Santa Justa – Valongo

O movimento Limpar Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Valongo, Governo Civil do Porto, Comando Distrital da Protecção Civil e Quercus, vai promover uma acção de plantação e sementeira de árvores autóctones na Serra de Santa Justa.

A primeira acção de reflorestação deste ano está marcada para o próximo dia 22 de Janeiro e decorrerá das 9h30 às 15h30, num terreno contíguo ao Centro de Interpretação Ambiental. Para além da plantação de árvores autóctones, a acção contempla ainda uma sementeira de bolotas e uma operação de retancha, ou seja, de substituição de plantas que foram plantadas anteriormente e que não vingaram.

A iniciativa, que contará  com a presença de João Paulo Baltazar, vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, decorrerá num terreno contíguo ao Centro de Interpretação Ambiental, sediado na Rua de Santa Helena, em Valongo. O arranque da iniciativa está marcado para as 9h30.

Junte-se a nós nesta acção de plantação e sementeira de árvores autóctones. Faça parte do nascimento de uma nova floresta! 

Esta iniciativa integra-se no plano de actividades do movimento “Limpar Portugal”, contando também com a colaboração do Governo Civil – Distrito do Porto, do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto e da Quercus.

Para mais informações e/ou inscrições contacte o CMIA através do número 22 977 44 40 ou do e-mail cmia@cm-valongo.pt. Poderá inscrever-se também através do link http://limparportugal.ning.com/events/4-accao-prevencao-de-fogos .

Nas diversas campanhas de reflorestação dinamizadas nos últimos três anos, a Câmara Municipal de Valongo plantou mais de cinco mil árvores na Serra de Santa Justa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *