Sociedade, Valongo

Fórum de Ermesinde acarinha “Um Lugar para o Joãozinho” – Valongo

O Fórum Cultural de Ermesinde recebe, de 15 de Janeiro a 27 de Fevereiro, a exposição “Um Lugar para o Joãozinho”. O projecto procura angariar fundos, junto das empresas, instituições e sociedade civil, para a construção da nova Ala Pediátrica do hospital, criando valor para ambas as partes e, de maior importância, melhorar a qualidade dos cuidados de saúde pediátricos. A inauguração da exposição está marcada para as 17h00 de sábado, dia 15 de Janeiro.

Atento aos problemas, cada vez mais diversificados e frequentes, que assolam a sociedade contemporânea, o Município de Valongo tem, por diversas vezes, vindo a associar-se a entidades e instituições na promoção de eventos de solidariedade, que visam o apoio incondicional às mais variadas causas sociais.

Desta feita, numa parceria estabelecida com o Hospital de São João, apresenta-se, no Fórum Cultural de Ermesinde, a exposição “Um lugar pró Joãozinho”.

Trata-se de uma mostra de um pequeno núcleo de um vasto número de obras de arte de criadores portugueses, que ofereceram os seus trabalhos ao Hospital para um leilão destinado a um projecto que dá nome a esta exposição.

Para enorme satisfação de todos nós, o resultado desse leilão (ocorrido no próprio Hospital, a 11 de Dezembro do ano transacto) foi francamente positivo, já que foram leiloados a maior parte desses trabalhos. Restam, agora, 36 obras…

O profundo desejo deste Município é conseguir mobilizar o maior número de pessoas para o Fórum de Ermesinde para que, em conjunto, possamos, também, contribuir para esta causa.

O Joãozinho é a mascote do projecto “Um lugar pró Joãozinho”, que representa todas as crianças, cujos direitos humanos e fundamentais passam, indispensavelmente, pela melhor atenção e prestação de cuidados de Saúde.

O projecto procura angariar fundos, junto das empresas, instituições e sociedade civil, para a construção da nova Ala Pediátrica do hospital, criando valor para ambas as partes e, de maior importância, melhorar a qualidade dos cuidados de saúde pediátricos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *