S. João da Madeira, Tecnologia

Começou em S. João da Madeira formação inédita em Portugal

Esta em curso no edifício sede da Sanjotec (Associação Científica e Tecnológica de S. João da Madeira), o seminário “European Industrial Engineer”, que se realiza pela primeira vez em Portugal. O objectivo é dotar os participantes de conhecimentos e competências que aumentem a competitividade das respectivas empresas, onde se encontram inseridos. Esta formação é desenvolvida, ao longo de quatro meses, pela Academia de Formação ATEC da Auto Europa. 

Para o vereador Ricardo Figueiredo, esta iniciativa insere-se na aposta que vem sendo feita em S. João da Madeira no sentido de um “reforço da competitividade” da economia do concelho. “Quanto maior for o valor acrescentado que é gerado nas empresas, melhor é a qualidade do emprego, melhor é o nível de remuneração das pessoas… Saímos todos a ganhar”, sublinha o autarca. 

“Este é um curso reconhecido internacionalmente, que tem sido ministrado na Suíça e na Alemanha com bastante notoriedade e que a ATEC soube ter a audácia de trazer para Portugal”, salienta Ricardo Figueiredo, dando nota da satisfação que representa para o Município o facto de que “será em S. João da Madeira que os primeiros european industrial engineers de Portugal se vão formar”.

 
Ao longo dos quatro meses deste seminário, os participantes irão ser submetidos a um conjunto de exercícios e estudos de caso que, através da prática simulada, permitirão avaliar a aquisição de conhecimentos, a destreza mental e a criatividade na resolução de problemas complexos.

 
No final, cada formando deverá ter a capacidade de análise necessária para, quando perante uma determinada situação, identificar e utilizar as ferramentas mais indicadas para a melhor resolução da mesma.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *