Cultura, Évora

Pequenos Violinos da Metropolitana em Évora

Os Pequenos Violinos da Metropolitana, agrupamento constituído pelos mais jovens alunos do Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa, actuam no próximo dia 16 de Janeiro, pelas 18 horas, no Teatro Garcia de Resende, dirigidos pela professora Inês Saraiva, numa organização da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora.
 
Os alunos do Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa abordam a música através do método de ensino concebido pelo japonês Shinichi Suzuki em meados do séc. XX. Este modelo pedagógico baseia-se numa aprendizagem do instrumento pela via da assimilação intuitiva, algo parecido com o contacto da nossa língua-mãe. Atribui um papel fundamental às aulas de conjunto e permite o início da aprendizagem muito cedo, a partir dos três anos de idade.
 
Este é um concerto de celebração do Ano Novo e o programa será composto por peças de compositores clássicos, como Bach, Vivaldi ou Handel, bem como por temas tradicionais, como Canção de Maio, Os patinhos, Tia Rosa ou O balão do João.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *