Trofa, Turismo

Onze Restaurantes Trofenses aderiram ao fim-de-semana gastronómico 2011

O sector da restauração da Trofa aceitou o desafio de participar no fim-de-semana gastronómico, edição 2011, uma iniciativa organizada pela marca Porto e Norte de Portugal, E.R., Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal com o apoio da Câmara Municipal da Trofa.
 
O evento vai decorrer nos dias 12 e 13 de Março, e conta com a participação de onze restaurantes do concelho da Trofa.  Esta iniciativa tem por finalidade dinamizar e valorizar a gastronomia e vinicultura do Concelho da Trofa.
 
Neste sentido, o “Arroz de Pica no Chão” e a “Maça Assada” fazem parte do menu e serão das iguarias que vão poder ser degustadas, nos restaurantes aderentes do concelho: “Os Braguinhas”, “Flor do Ave”, “Motoclube”, “Os Sousas” , “Tourigalo”, “Casa Mota”, “Casa Campos”, “Churrascaria Félix”, “Restaurante S. Romão”, “Restaurante S. Cristóvão” e “ Restaurante B. Correia” 
 
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa pretende salvaguardar as tradições gastronómicas, numa perspectiva de contemporaneidade, privilegiando o saber adquirido e os inesquecíveis aromas e sabores ancestrais da região.
 
A Autarquia da Trofa recebe de forma calorosa este evento da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e apoia os restaurantes que aderiram a esta iniciativa de carácter inovador, pois permite divulgar as tradicionais iguarias do Município e dinamiza o sector da restauração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *