Sardoal, Sociedade

Gabinete Florestal apresenta proposta ao Projecto ProNatura – Sardoal

            A Câmara Municipal, através do seu Gabinete Técnico Florestal, apresentou uma proposta no âmbito do Projecto ProNatura da ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente).

            Esta proposta surge no seguimento da luta que esta Autarquia tem vindo a travar para proteger e valorizar a floresta concelhia, que muito tem sofrido com os incêndios florestais.

            Neste sentido, foi proposto que se reflorestassem duas parcelas de terreno, uma com 1,5ha e outra com 8.750m². Ao todo, este processo envolve a plantação de 2.070 árvores, sendo que as espécies a cultivar são Pinheiros Mansos e Bravos, Cerejeiras Bravas, Carvalhos Roble e Medronheiros.

O projecto ProNatura tem como principal objectivo reflorestar zonas ardidas, reabilitar áreas degradadas, valorizar matas, florestas e parques, entre outras acções. Nos últimos 6 anos tem sido um importante contributo para a conservação da natureza, em particular dos recursos florestais e silvestres associados, visando a diminuição dos impactos negativos causado pelos incêndios florestais e a conservação do solo, da água, da fauna e da flora. Neste âmbito é dado particular destaque às áreas comunitárias, públicas e aos povoamentos florestais autóctones em áreas da Rede Nacional de Áreas Protegidas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *