Santo Tirso, Sociedade

Câmara Municipal, Escola Secundária D. Dinis e Faculdade de Desporto dão continuidade a estudo inovador – Santo Tirso

Em Conferência de Imprensa marcada para a próxima segunda-feira, dia 17 de Janeiro, às 11 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso, a Escola Secundária D. Dinis e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto vão explicar as razões porque decidiram dar continuidade ao Projecto de Investigação e de Intervenção Educativa denominado “SANTO TIRSO COMVIDA” que iniciaram em Janeiro de 2010. 

Na verdade “Santo Tirso Comvida” é um projecto que tem tanto de pioneiro como de desafiador: Estudar o crescimento, o desenvolvimento e a saúde de uma comunidade escolar (Escola Secundária de D. Dinis), envolvendo numa primeira fase alunos, professores e funcionários, e mais tarde os pais dos alunos. 

As primeiras conclusões do trabalho ficaram seladas num livro cujo lançamento coincidiu com o seminário internacional realizado, em Santo Tirso, no dia 28 de Maio de 2010, e no qual participaram – a convite da organização – investigadores prestigiados dos EUA e do Brasil. Santo Tirso saía assim das suas fronteiras e entrava no mapa internacional da Ciência pelas boas práticas. 

O que pretendem agora estas três instituições? Continuar o trabalho. Ajudar no combate ao sedentarismo, à obesidade e à inadequação nutricional – um triângulo altamente tóxico em termos de saúde cardiovascular.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *