Castro Verde, Cultura

Apresentação do livro “Viajando por Terras de Castro” – Castro Verde

No próximo dia 20 de Janeiro, o Cineteatro Municipal de Castro Verde recebe, a partir das 18h00, a apresentação do livro “Viajando por Terras de Castro”. Uma edição da Câmara Municipal de Castro Verde, no âmbito do projecto do 1º CEB do Agrupamento de Escolas de Castro Verde (2009/2010) que nasceu das muitas visitas de estudo pelas cinco freguesias do concelho, dos encontros com as gentes da nossa terra, mas também com o património edificado e a paisagem natural que a define
 
Dezassete histórias ilustram o livro “Viajando por Terras de Castro”. Paul e Eveline são os protagonistas dessas histórias, mas também os olhos, a curiosidade e a criatividade de todos os meninos que participaram neste projecto.

Neste “Viajando por Terras de Castro” há um princípio inerente. O de conhecer para proteger. O de abrir as portas da sala de aula e partir à descoberta, desenvolvendo um sentimento de pertença com o meio circundante.
De aventura em aventura, de terra em terra, Paul e Eveline ditam o rumo a tomar em cada história… Sempre com um toque de emoção à mistura!

Org. CMCV. Agrupamento de Escolas de Castro Verde

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *