Cultura, Portimão

Semana Sénior do TEMPO apresenta “Bela Adormecida”, “Temporalidade” e Baile com os AdLib – Portimão

Entre 13 e 16 de Janeiro, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão apresenta a Semana Maior, um conjunto de propostas que pretendem suscitar a reflexão em torno do envelhecimento e da vivência social e individual dos seniores, provando que a idade maior devolve ao ser humano o tempo para sonhar.  

O programa tem início com um Ciclo de Cinema, nos dias 13 e 14 de Janeiro, pelas 21h00, no Pequeno Auditório, onde serão exibidas as longas-metragens “Vou para Casa” de Manoel de Oliveira e “Uma história simples” de David Lynch. Duas histórias distintas que, no entanto, partilham a determinação e coragem dos seus protagonistas – dois homens que experienciam a sua sétima década de vida. As exibições são de entrada livre. 

Segue-se um Baile Maior dia 14 de Janeiro, às 17h30, no Café Concerto do TEMPO. Uma festa que recupera o ambiente e as músicas dos bailes dos anos 50 a 70, com a participação dos AdLib, uma banda local perita em recriar o clima ideal para encontros e reencontros.   

No dia 15 será a vez do teatro: “Bela Adormecida”, da Companhia Maior, é a primeira peça de uma nova companhia composta por artistas maiores de 60 anos, vindos de diversas áreas, que sobe ao palco do Grande Auditório do TEMPO. Uma história sobre a passagem do tempo, o renascimento e as segundas oportunidades, onde a dança, o teatro e a música se misturam, numa encenação de Tiago Rodrigues.  

E a fechar a Semana Maior, o TEMPO volta a exibir, dia 16, às 16h00, o espectáculo “Temporalidade” pelo Grupo de Teatro Sénior da Junta de Freguesia de Portimão. Uma criação que volta a ser exibida, depois dos inúmeros aplausos recebidos em Novembro passado, e que resulta da partilha das experiências pelos membros do grupo, apresentando múltiplos olhares sobre os cabelos brancos e o tempo que passa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *