Évora, Sociedade

Concurso “Árvores de Natal Recicladas” já tem vencedor – Évora

O concurso “Árvores de Natal Recicladas”, promovido pela Câmara Municipal de Évora, já tem vencedor. A eleição do melhor trabalho foi decidida pelos visitantes do espaço municipal Ponto Jovem ao longo do período da exposição, num total de 462 votos, tendo sido vencedor, com 67 votos, o trabalho intitulado “Palhinhas”, realizado pelos alunos do Centro de Actividades de Évora, com a participação da educadora Ana Chaveiro.  

Os dois lugares seguintes nas preferências do público foram ocupados pelos trabalhos “Reflexos de Prata” e “Natalata”. A TMN apoiou esta iniciativa oferecendo prémios a todos os participantes e prémios especiais às crianças vencedoras do 1º prémio. O telemóvel sorteado foi atribuído a uma munícipe que completou 70 anos de vida no dia 8 de Janeiro. 

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a participação da Vereadora Cláudia Sousa Pereira, que anunciou os premiados e agradeceu a vinda do Grupo Instrumental e Coral “Os Amigos da Malagueira” que veio cantar as Janeiras, tendo os alunos do Centro de Actividades de Évora interpretado também canções alusivas ao Dia de Reis. 

Este concurso, “Árvores de Natal Recicladas”, decorreu entre os dias 20 de Dezembro de 2010 e 6 de Janeiro de 2011, tendo como objectivos principais: Sensibilizar os jovens e população em geral para as questões ambientais; Incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma árvore de Natal recorrendo à reutilização de materiais; e Reconhecer e premiar projectos inovadores. 

O processo de eleição do melhor trabalho foi realizado entre os dias 20 de Dezembro e 5 de Janeiro de 2011 pelos visitantes da exposição. Concorreram 39 trabalhos, provenientes de nove jardins-de-infância e escolas do concelho, designadamente: Jardim-de-Infância Bairro de Stº. Antonio; Escola Básica Santa Clara; EBI/JI da Malgueira; JI e EB 1ºciclo da Vendinha; Escola Básica Integrada André de Resende; EB1 de São Sebastião da Giesteria; Escola Básica de São Mamede; Centro de Actividade Infantil de Évora; e Escola Básica Conde Vilalva. 

Estiveram envolvidos neste projecto 770 crianças (jardins de infância e escolas 1º ciclo), 514 jovens (2º e 3º ciclos) e 39 professores e educadores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *