Desporto, Póvoa de Lanhoso

Rallye Torrié 2011 na estrada a 26 e 27 de Fevereiro – Póvoa de Lanhoso

A edição de 2011 do Rallye Torrié foi apresentada ao final da tarde de dia 4, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Este evento desportivo, que junta na organização e pelo quinto ano o Targa Clube e os Municípios da Póvoa de Lanhoso e de Vieira do Minho, tem data marcada para o fim de semana de 26 e 27 de Fevereiro. 
 
Esta prova será pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR 2L/2RM) e para o Campeonato Regional de Ralis Nordeste (VSH) – 2011 (CRRND).
 
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, que abriu a apresentação à Comunicação Social, apontou a oportunidade de promoção turística do concelho e do comércio, hotelaria e restauração locais como argumentos que continuam a justificar esta aposta, a qual, segundo recordou, decorre de um “casamento que tem dado certo” entre os dois Municípios vizinhos e o Targa Clube. “Isto é um trabalho colectivo, que iremos continuar a fazer e que tem sido produtivo na Póvoa de Lanhoso, pelo empenho dos Povoenses”, referiu, igualmente, o autarca, fazendo votos de que o bom tempo ajude ao espectáculo.
 
Manuel Baptista, acompanhado na ocasião pela Vereadora do Desporto, Gabriela Fonseca, fez ainda questão de salientar todo o trabalho de voluntariado, que envolve esta organização no Concelho da Póvoa de Lanhoso. “Parte do trabalho é feito por voluntários, pelos próprios funcionários da Câmara e envolvemos a comunidade e as associações. Isto é um trabalho de todos e tem sido gratificante”, notou, finalizando que inquéritos realizados “no comércio, na hotelaria e na restauração” atestam que “89 por cento das pessoas gostam do Rallye”.
 
O Presidente da Câmara de Vieira do Minho, Jorge Dantas, um representante da Torrié, Miguel Santeno, um representante da FPAK, Ângelo Pinto da Fonseca, o Director da Prova, Rubens Pinheiro, e o Presidente do Targa Clube, Fernando Batista, também intervieram na sessão, que contou com uma presença especial na plateia, a do piloto Armindo Araújo. O bi-campeão do mundo de Ralis (em 2009 e 2010) foi mesmo homenageado no decorrer desta apresentação.
 
 
 
Rallye Torrié 2011
 
Ainda que esteja sujeito a ajustes, o programa do Rallye Torrié foi apresentado pelo Director da Prova, Rubens Pinheiro. As inscrições estão abertas desde dia 4 e a competição terá 12 provas especiais para o CPR – CPR 2L/2RM e seis para o CRRND, incluindo duas Super-Especiais, em terras de Lanhoso e de Vieira do Minho, sendo que irão existir zonas – espectáculos em que o público possa assistir com segurança.
 
A quilometragem total da prova do CPR – CPR 2L/2RM é de 267,40 km, com 135,37 km de classificativas. Já no CRRND a prova tem 124,78 km e 54,59 km para as provas especiais.
 
No nosso concelho, destaque para a Super-Especial Póvoa de Lanhoso – Terra do Ouro, que voltará a encher de entusiasmo as principais artérias asfaltadas da Vila Povoense, no sábado à noite.
 
No domingo, as classificativas disputam-se no asfalto entre a Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, culminando o Rallye nesse concelho, com a entrega de prémios. Este ano, integram o Torrié concorrentes do Campeonato Regional Ralis Nordeste (VSH) 2011, sendo esta uma das principais novidades à espera dos aficionados dos motores. A organização conta superar o número de inscritos registado em 2010. 
 
Para mais informações aceder a www.targaclube.com.
 
Mais informações sobre horários e acesso às zonas-espectáculos aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *