Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Encerramento da programação de Natal e Ano Novo

Hoje – a partir das 21:00 – canta-se os reis pelas ruas da vila e, às 22:00, o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas leva à cena o Auto de Natal, no Terreiro de Santa Mafalda.

A programação de Natal e Ano Novo – promovida pela Câmara de Arouca – chega ao fim no sábado com o Concerto de Natal de Pequenos Cantores, às 21:30, na Igreja do Mosteiro.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Concerto de Ano Novo

O concerto de Ano Novo integrado na programação de Natal, promovida pela Câmara de Oliveira de Azeméis, realiza-se este sábado.

O espectáculo, que decorre no cineteatro Caracas, a partir das 21:30, conta com a participação da banda de música da cidade de Espinho e da orquestra de sopros da escola secundária Ferreira de Castro.

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição de fotografias de José Francisco Rica

O pôr-do-sol é o grande tema da exposição fotográfica de José Francisco Rica, a inaugurar hoje, às 18:00, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.

Os trabalhos poderão ser apreciados até ao final do mês, de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:30, e aos sábados (10:00-13:00).

José Francisco Rica é natural de Lamego, onde passou a sua infância e juventude. Nos anos 80, fixa-se no Porto. É dotado de especial interesse por diversas vertentes artísticas, com destaque para a fotografia, pintura e literatura, nomeadamente poesia e contos infantis, tendo já obra publicada por uma conceituada editora.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição de Serralves na biblioteca

A exposição «Bravo, Lapa e Palolo» reúne obras dos três artistas que se encontram na colecção do Museu de Serralves, assim como em colecções institucionais e privadas que estão em depósito em Serralves.

Joaquim Bravo (1935-1990), Álvaro Lapa (1939-2006) e António Palolo (1946-2000) são três pintores portugueses nascidos em Évora.

A mostra está patente na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira até 13 de Fevereiro, de segunda-feira a sábado (12:00/23:00) e ao domingo (15:00/23:00).

VALE DE CAMBRA

Concerto de Reis no centro cultural

O Centro Cultural de Macieira de Cambra acolhe este sábado o tradicional Concerto de Reis, a partir das 21:30.

Este ano sobe ao palco a Sociedade Artística – Banda de Música de Vale de Cambra.

A entrada é livre.

O concerto de Reis é uma iniciativa promovida pela Câmara de Vale de Cambra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *