Alcoutim, Sociedade

Alcoutim e Sanlúcar festejam juntos a tradicional noite de Reis

 Sanlúcar del Guadiana transformou-se ontem à noite para receber os reis magos, carregados de prendas para as famílias sanluqueñas e para as crianças de Alcoutim.
A “Festa dos Reis” é uma celebração espanhola, que simboliza a chegada dos reis magos junto ao menino Jesus. Alcoutim decidiu juntar-se à tradição da vila vizinha e há 15 anos que as crianças alcoutenejas atravessam o rio Guadiana e se integram nesta comemoração, recebendo presentes de Natal oferecidos pela autarquia portuguesa.
Segundo a presidente da Câmara de Alcoutim, Francisco Amaral, “assim as nossas crianças aprendem que o Natal pode ser vivido de formas diferentes da nossa, para além de ser uma ótima oportunidade para unir as gentes das duas margens”.
O tradicional cortejo a cavalo, que antecede a entrega dos presentes, percorreu as ruas de Sanlúcar, envolvendo a população numa verdadeira chuva de rebuçados.
A iniciativa, diz o autarca alcoutenejo, deverá manter-se no próximo ano, cultivando as relações interculturais entre as duas margens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *