Educação, Santo Tirso

14 Escolas do Concelho de Santo Tirso incritas no programa eco-escolas

O Município de Santo Tirso vai contar com a participação das seguintes 14 escolas do concelho no Programa Eco-Escolas do corrente ano lectivo (2010/2011): Escola Secundária D. Dinis, Escola EB 2,3 de Vila das Aves, Escola EBI das Aves/S.T. Negrelos, Escola EB1/JI Giestal nº 1, EBI de S. Martinho do Campo, Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, Colégio de Santa Teresa de Jesus, Escola EB 2,3 de São Rosendo, Escola Profissional de Serviços Cidenai, Instituto Nun’Alvres, EB 2,3 de Agrela, Centro Infantil de Santo Tirso e Casa de Beneficência Dias Machado. 

“Encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e na sensibilização para a necessidade de adopção de comportamentos mais sustentáveis” são os objectivos do Programa Nacional Eco-Escolas, que conta, há mais de dez anos, com a parceria da Câmara Municipal de Santo Tirso. 

Lembramos, a propósito, que Santo Tirso foi considerado pela Fundação para a Educação Ambiental em Portugal – Associação Bandeira Azul da Europa (FEAP/ABAE) o “Município do Ano 2004”, pelo apoio dado ao Programa Eco-Escolas e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na área da Educação Ambiental. E também não é por acaso que Santo Tirso foi considerado, em 2010, Município ECO-XXI, recebendo pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira Verde. 

Já no que respeita a escolas premiadas, lembramos que em 2002-2003, a Escola Secundária D. Dinis ganhou o 1º Prémio no 2º Escalão do concurso nacional “poster eco – código”, cujo objectivo foi “estimular a participação e a criatividade dos jovens” e que no ano 2005-2006 foi entregue à Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento o 1º Prémio no escalão «Tema Livre» com o trabalho “Criação de Trilhos temáticos e a dinamização de acções de Educação Ambiental”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Gostaria de demonstrar todo o meu interesse e disponibilidade em colaborar com este projecto no meu ver, muito importante para toda a comunidade. Terminei a licenciatura em Biologia Marinha e iniciei o mestrado de Biologia da conservação. Obrigada pela atenção.
    Joana Campos

  2. olá,o meu nome é joaquim Brito,sou designer ,com muito trabalho desenvolvido na area do eco design(reciclagem),gostaria imenso de colaborar no sentido de divulgar e sensibilizar a população escolar
    para a importância do eco design e das variadissimas possibilidades que oferece,o que pretendo apenas é
    um espaço ,que poderá ser a escola para fazer uma exposição do meu trabalho,além do espaço não peço
    nenhum encargo financeiro as escolas .
    agradeço a resposta….atenciosamente telemóvel 913695281

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *