Mação, Sociedade

Documentários do mundo em Mação

O Instituto Terra e Memória (ITM), em Mação, acolhe esta quinta-feira, 6 de Janeiro de 2011, mais uma sessão do ciclo de “Documentários do Mundo”, no âmbito do projecto Transformations (coordenado pelo Instituto Politécnico de Tomar, do qual o Município de Mação é parceiro e que foca a transformação das paisagens por meio de intervenções artísticas).
Esta iniciativa procura levar à população de Mação diferentes realidades do mundo, estimulando o debate público de variadas temáticas como o meio ambiente, a luta contra a pobreza ou a imigração.
O filme projectado esta quinta-feira será “Ilha das Flores” (1989), do realizador brasileiro Jorge Furtado. O documentário retrata de maneira irónica o processo de produção de tomates para ilustrar o sistema comercial moderno e as arrepiantes consequências da desigualdade social.
“Ilha das Flores”, documentário vencedor de um Urso de Prata no Festival de Berlim e de outros nove galardões, será comentado por Jedson Cerezer, Arqueólogo e investigador do Instituto Terra e Memória de Mação. Entrada livre. Participe!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *