Educação, Marinha Grande

Alunos agradecem manuais escolares à Câmara – Marinha Grande

Os cerca de 40 alunos e respectivas professas das turmas 3I e 3H, da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico António Vitorino, de Vieira de Leiria, foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na manhã de terça-feira, 04 de Janeiro.

As crianças do 4º ano foram recebidas pelo Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Álvaro Pereira; pelo Vice-Presidente, Paulo Vicente; pela Adjunta do Presidente, Tereza Coelho; e pela Chefe da Divisão de Cooperação, Comunicação e Modernização (DCCM), Cristina Simões.

As crianças começaram por declamar um poema que deixaram ao Executivo, agradeceram os manuais escolares oferecidos pela Autarquia no início do ano lectivo e também “os meios de transporte que nos disponibiliza diariamente para a cantina, semanalmente para a piscina e quando vamos a visitas de estudo”.

Fizeram uma entrevista ao Presidente Álvaro Pereira, tendo ficado a saber o seu nome completo, data de nascimento e formação académica. O Autarca esclareceu os alunos dizendo que se sente “muito bem no papel de Presidente da Câmara”, estando “sempre disponível para os outros”, para os escutar e ajudar a solucionar os problemas.

Questionado sobre o dia que mais gostou durante este ano de mandato, Álvaro Pereira lembrou a manhã do dia 5 de Novembro de 2009, data em que entrou nos Paços do Concelho para trabalhar, no dia seguinte à sua tomada de posse enquanto Presidente.

O Executivo respondeu a algumas dúvidas das crianças, relacionadas com os problemas do concelho, nomeadamente da freguesia de Vieira de Leiria, onde estudam e a maioria reside.

Os alunos e docentes visitaram alguns dos serviços da Autarquia, guiados pelo Presidente, Vice-Presidente e por uma técnica da DCCM, seguindo depois para a Biblioteca Municipal onde conheceram o espaço e modo de funcionamento deste local de cultura.

Os alunos da Escola António Vitorino agradeceram a visita e convidaram o Executivo municipal a visitar a escola e as suas salas de aula.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *