Cultura, S. João da Madeira

“Partidas do Sol” para ver na Bibloteca Municipal de S. João da Madeira

O pôr-do-sol é  o grande tema da exposição fotográfica de José Francisco Rica, a inaugurar nesta sexta-feira, 7 de Janeiro, às 18 horas, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira. Os trabalhos poderão ser apreciados até ao final do mês.   

Abarcando um conjunto de crepúsculos captados em diversas partes do mundo, a exposição revela uma relação activa entre José Francisco Rica e uma realidade que ele carrega de significações, transfigurando-a, e por onde perpassa um sonho de beleza e uma emoção estética. 

Com as “Partidas do Sol”, enceta-se – como se lê no material de promoção da exposição – “uma viagem inesquecível pelo fascinante mundo da arte, que nos liberta das amarras do real e nos transporta para as esferas de uma supra-realidade, compelindo-nos à evasão, ao prazer, à novidade, à aventura, à magia, ao espanto…” 

José Francisco Rica é natural de Lamego, onde passou a sua infância e juventude. Nos anos 80, fixa-se no Porto. É dotado de especial interesse por diversas vertentes artísticas, com destaque para a fotografia, pintura e literatura, nomeadamente poesia e contos infantis, tendo já obra publicada por uma conceituada editora. 
 

Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo

Rua Alão de Morais, 36

S. João da Madeira

Horário de Funcionamento:

Seg. a Sexta-feira: 10h00 – 18h30

Sábado: 10h00 – 13h00

Telefone: 256 200 890

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *