Cultura, Seixal

Reviver a tradição das Janeiras no Seixal

Na próxima quinta-feira, dia 6, e no sábado, dia 8 de Janeiro, o Seixal revive a tradição das Janeiras com a actuação de diversos grupos musicais do concelho.
No dia 6, às 15 horas, as crianças do Infantário da Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, vão cantar as Janeiras, no edifício dos Serviços Centrais da Câmara Municipal.
 
A animar a noite, vão estar a cantar as Janeiras no Largo da Igreja do Seixal, a partir das 20 horas, os grupos da Sociedade Filarmónica União Seixalense e da Casa do Povo de Corroios.
 
No dia 8 de Janeiro, sábado, a partir das 15 horas, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe o espectáculo Vamos Cantar as Janeiras!, sob a direcção musical de Maria Basílio. O espectáculo tem a entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Seria de bom tom alterarem o que escreveram em todos os jornais , que no dia 06 de Janeiro um dos grupos seria da Sociedade Filarmónica União Arrentelense, e não da Sociedade Filarmónica União Seixalense, como escarrapacharam em todos os jornais, como responsável deste grupo não gostei que os dos Seixal é que ficam com os louros e nós é que fomos cantar as Janeiras debaixo de uma chuva intensa. Mas o nome dessa senhora que não sei o que tem feito pelo Concelho, esse não faltou em todas as páginas que tinha a organização Musical de Maria Basílio, se eles até nem á Câmara vão cantar as janeiras, devem ser mais importantes que qualquer grupo do concelho. É o que parece. Nós também somos gente e sabemos cantar e encantar e não maçar as pessoas horas e horas a falar. Tenho dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *