Educação, Sardoal

Projecto Escola Electrão no Sardoal

O Agrupamento de Escolas de Sardoal foi seleccionado, mais uma vez, para participar no Projecto Escola Electrão 2010/2011 – actividade promovida pela AMB3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente. Este projecto tem como principais objectivos sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).

A Escola de Sardoal irá albergar, no dia 28 de Janeiro, “Dia Electrão”, um Ponto Electrão (no alpendre coberto, à entrada da escola) onde, alunos, professores, funcionários e encarregados de educação, poderão depositar REEE. No entanto, a recolha de REEE ocorrerá entre os dias 11 e 31 de Janeiro, exactamente no mesmo local, intitulado “Ponto de Reunião de REEE”.

Os REEE recolhidos serão, posteriormente, contabilizados pela Amb3E para efeitos da vertente competitiva da participação do nosso Agrupamento de Escolas no Projecto Escola Electrão.

Colabora, trazendo os teus equipamentos eléctricos e electrónicos estragados ou em fim de vida! Com a ajuda de todos poderemos vencer o Projecto Escola Electrão.

E, claro, o Ambiente agradece!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *