Sociedade, Trofa

Câmara Municipal da Trofa adere ao Programa Simplex Autárquico

A Câmara Municipal da Trofa aderiu ao Simplex Autárquico, um programa de simplificação legislativa e administrativa, que visa a normalização de procedimentos, a replicação de boas práticas e a colaboração entre autarquias e a Administração central para oferecer serviços mais simples, eficazes, integrados e próximos dos cidadãos e das empresas.
 
O Programa Simplex Autárquico iniciou a 3 de Julho de 2008, aberto a todas as Autarquias que se dispusessem a assumir o compromisso de publicitar as suas medidas, com datas de conclusão, e prestar contas dos resultados.
 
Os três grandes objectivos deste programa é facilitar a vida aos cidadãos, diminuir os custos de contexto que sobrecarregam as actividades económicas e modernizar a administração.
Ao abrigo do Simplex Autárquico serão adoptadas as medidas municipais, nomeadamente o Manual do Munícipe, o Boletim municipal online, a Digitalização progressiva de documentação, o Licenciamento aberto e a Autenticação com Cartão de Cidadão.
A simplificação no contexto local assume uma inquestionável importância estratégica para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, para aumentar a competitividade do território municipal e para melhorar a transparência das decisões e a imagem das autarquias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *