Sociedade

Ano novo estreia propostas do mercado da decoração na EXPONOR

A estrear o novo ano, a equipa de trabalho da INTERDECORAÇÃO 2011 – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde adianta algumas das novidades da edição 13 da maior feira de decoração do primeiro semestre, a realizar de 27 a 30 de Janeiro, na EXPONOR.  

Uma nova sectorização, com a criação de novos espaços que reposicionam segmentos do sector na feira; a apresentação de uma área dedicada às artes e design com a exposição Living Art; e, por último, uma aposta renovada, com a realização de mais uma edição do Espaço Escola, são, desde já, as propostas em cartaz para 2011.

O papel principal de surpreender caberá, como já vem sendo apanágio da feira, aos mais de 200 expositores presentes, com a apresentação das novas colecções que ditam a moda que “veste a casa” de 2011. Já os cerca de 15 mil profissionais da decoração, que se estima visitarem a feira, aproveitam o momento para ficarem a par das novas tendências e para reporem os stocks, após um dos períodos de maior consumo anual. 

A INTERDECORAÇÃO 2011 aparecerá assim mais atractiva e com uma nova distribuição. À semelhança da feira de Setembro, «procederemos a uma nova organização do espaço, de forma a reposicionarmos os segmentos de sector representados na feira, com a apresentação de cinco espaços temáticos», adianta Francisco Marcos, director da feira. 

Percorrendo uma área exposicional de 13 mil metros quadrados (cinco pavilhões), no espaço Harmonia o visitante poderá apreciar os artigos da arte da mesa e cozinha. Destacam-se ainda, com o sugestivo nome de Inspiração e Imaginário, dois espaços que agregam todas as propostas e soluções da arte de decoração e ambientes, bem como do brinde e presente. Para os interessados em artigos de têxteis-lar e no colorido universo das flores e ornamentação estão reservados, em exclusivo, as propostas na área Conforto e Essencial, respectivamente. 

Living Art em destaque

“Decore a arte, dê cor à arte e decore com arte”. A frase resume a ideia subjacente a um novo espaço que vai surgir da INTERDECORAÇÃO, o Living Art. «Queremos privilegiar esses movimentos artísticos, que transformam e moldam o nosso pensamento, que quebram as rotinas e nos trazem algo de novo e inspirador», diz José Rego, um dos responsáveis pelo projecto que vai estar em destaque na feira.

E se o Living Art surge como uma estreia, o Espaço Escola repete mais uma edição. Descobrir novos talentos, estreitando as relações entre criadores e o mundo empresarial, que sobressaem pela inovação, criatividade e design, é um dos pressupostos a alcançar com a iniciativa. Estas manifestações decorrem paralelamente e ao longo dos quatro dias da INTERDECORAÇÃO, das 10h00 às 20h00.  

Informações úteis:

INTERDECORAÇÃO 2011

Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde 

LOCAL E ORGANIZAÇÃO:

EXPONOR – Feira Internacional do Porto

HORÁRIO:

10h00 – 20h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *