Educação, S. João da Madeira

Monitores do Pré-Escolar de S. João da Madeira com actividade de formação

“Actividades pedagógicas no quotidiano da criança” é o título da acção de formação destinada aos monitores do programa de apoio à família da Educação Pré-Escolar, a desenvolver em Janeiro e Fevereiro de 2011.

Com a duração de 25 horas, esta acção resulta de uma parceria da Câmara Municipal de S. João da Madeira com uma entidade com elevada experiência na formação de profissionais que trabalham com crianças do Pré-Escolar, na ocupação de tempos livres de forma lúdica e pedagógica.

No final desta acção, prevê-se que estes profissionais, que trabalham directamente com a faixa etária dos 3 aos 6 anos de idade em todos os Jardins de Infância da rede pública do concelho, adquiram competências que lhes permitam “planificar, desenvolver e acompanhar actividades pedagógicas relacionando-as com o quotidiano das crianças”.

A 1.ª sessão decorrerá  no dia 6 de Janeiro de 2011, nas instalações do Museu da Chapelaria de S. João da Madeira.

Esta acção tem como trave mestra a contínua preocupação da autarquia em assegurar uma prestação de serviços de qualidade às crianças do concelho, para a qual a formação dos recursos humanos ao serviço dos jardins de infância se torna fundamental e imprescindível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *