Cultura, Mangualde

II Encontro de Cantares de Janeiras em Magualde

No primeiro Domingo do Ano Novo, dia 2 de Janeiro, pelas 14h00, o Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde acolhe o II Encontro de Cantares de Janeiras. A iniciativa, que encerra a programação de «Natal em Mangualde 2010», conta com diversas participações: Tuna Convívio de Santiago de Cassurrães, Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, Associação Mangualde Azurara, Rancho Folclórico “Flores da Beira Alta”, Associação Grupo Cultural “Os Lavradores de Cubos”, Rancho Folclórico “Os Camponeses da Mesquitela”, Rancho Folclórico “Os Rouxinóis do Dão de Fagilde”, Rancho Folclórico de Santo Amaro de Azurara, Associação Cultural e Recreativa de Mourilhe, Grupo de Danças e Cantares da Corvaceira, e Associação Cultural Azurara da Beira. Este encontro é organizado pela Câmara Municipal de Mangualde.
 
Recorde-se, que o «Natal em Mangualde 2010» começou no dia 2 de Dezembro com a iluminação simbólica da Árvore de Natal e da Fonte dos Desejos e a colocação do presépio na Capela da Câmara Municipal (Capela do Rebelo). E que até ao 17 de Dezembro foi possível contribuir para a campanha “Mangualde Solidário” que tinha como objectivo a recolha de brinquedos para as crianças mais desfavorecidas do concelho.
No dia 15 de Dezembro, numa iniciativa cheia de magia, palhaços e animação, 1300 crianças das Escolas do Concelho de Mangualde assistiram à chegada do Pai Natal num trenó puxado por 7 renas. E no dia 19 de Dezembro, a Igreja Paroquial de Mangualde acolheu o Concerto de Natal, uma iniciativa dos pelouros da Cultura e da Acção Social.
 
Paralelamente, durante toda esta época foi possível apreciar a decoração natalícia das rotundas da cidade, uma acção que contou com a participação das várias Escolas de Mangualde. Também a criação do Postal de Natal da Câmara Municipal teve um contributo especial e diferente do habitual, ao ser criado pelos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Especial das Escolas do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *