Entroncamento, Sociedade

Curso de Fotografia Nível I – Entroncamento

Em 2011, a Câmara Municipal do Entroncamento volta a promover cursos de Fotografia.
 
Nos fins-de-semana de 15 e 16 de Janeiro e 5 e 6 de Fevereiro, decorre o Curso de Fotografia Nível I, na Sala de Formação dos Serviços Culturais e na Galeria Municipal (respectivamente), com o horário 10h-13h e 14h-19h.
 
Este curso tem como objectivos: alargar e aprofundar os conhecimentos básicos de fotografia; conhecer os elementos que compõem um trabalho de reportagem fotográfica, considerando os recursos de articulação entre e imagem e o texto (legenda da imagem); aprender a elaborar projectos temáticos.
 
As inscrições, no valor de €30 por formando, são limitadas e podem ser realizadas entre os dias 3 e 11 de Janeiro, nos Serviços Culturais.
 
Durante o curso, os participantes deverão fazer-se acompanhar de uma máquina fotográfica digital.
 
Os Cursos serão ministrados por Inácio Ludgero, repórter fotográfico que já trabalhou nas publicações “A Capital”, “O Jornal” e “Visão”. Actualmente, Ludgero é freelancer e jornalista do IVº Grupo. A sua carreira tem sido marcada por prémios de fotografia, exposições, participação em livros e a publicação de fotos em revistas estrangeiras. Entre os prémios de fotografia, está o Prémio Gazeta (Prémio Nacional de Foto-reportagem de 1993, do Clube de Jornalistas), conquistado em 1994, com a fotografia de capa do primeiro número da “Visão” efectuada na coluna do Huambo, com o título “Pietá Negra” e distinguida como uma das 50 fotos do século pela Associated Press, em Julho de 1999.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *